"Nosso corpo não foi desenhado para viver em extremo conforto, ele foi desenhado para viver em condições extremas de uso". Francisco Kaiut
Nossos corpos são máquinas incrivelmente potentes e dinâmicas, e a prática de Yoga é o combustível perfeito para elevar ao máximo essa potência.
Todas as posições de yoga trabalham com o resgate e a preservação do potencial do corpo, com a extensão da nossa funcionalidade enquanto organismo, enquanto ser humano e como um todo. Por isso, é preciso uma consistência todos os dias.
Ter apenas um dia por semana de alimentação saudável terá pouco efeito na saúde. É o mesmo para a yoga. Não faz nenhum sentido você criar uma vida de segunda a sexta-feira, querendo que ela seja diferente no sábado e domingo. Precisamos de coerência e consistência. Você tem uma só vida, que vai de segunda a segunda.
O tempo dedicado à prática de yoga precisa evoluir aos poucos. Manter uma rotina não é algo fácil. No entanto, quando se fala em saúde, essa consistência só tem a ser vantajosa.
Yoga trabalha a saúde como um todo
Yoga é uma ferramenta milenar que ajuda você a melhorar vários aspectos do seu corpo e mente e alcançar um estado de bem-estar. Esse é justamente um dos objetivos dessa prática: trazer bem-estar e longevidade.
Yoga não é apenas uma filosofia que você lê num livro ou num belo artigo de revista, yoga também não é uma atividade que você faz num tapetinho duas vezes por semana numa escola, yoga é um estado do ser. É desenvolver a capacidade de ser ao mesmo tempo o autor e o observador de sua própria vida. Yoga é uma maneira de ver a vida, de viver a vida, yoga é tudo isso e mais um pouco.
Kommentare