top of page
Ana Claudia

QUAL YOGA ESCOLHER?

Yoga? Alguns duvidam se é mesmo yoga o que os alunos do Francisco fazem em sala. Ele em pé, andando pela sala e dando instruções sobre como os alunos devem se movimentar. Uma prática de movimentos tão simples e permanências longas, onde apesar de ninguém sair suando, seus alunos alegam benefícios que parecem milagrosos.


Criado a partir de uma mescla de yoga ancestral com conceitos de outras práticas terapêuticas, o Método Kaiut adapta a prática milenar do yoga às necessidades da vida humana moderna. Com voz tranquila e segura, Francisco conduz seus alunos a encontrarem em seus corpos o que não funciona - o que precisa ser limpo para evitar nosso envelhecimento desproporcional. E nesse encontro, seus alunos alegam que, com o passar dos anos, sentem seus corpos rejuvenescendo e cada vez mais funcionais, provando que milagre mesmo é a capacidade curativa do próprio corpo. Cada aula é criada com a intenção de aumentar a liberdade de movimento e a integração mente e corpo, promovendo estímulos articulares que reconectam o cérebro e o corpo gerando resultados tão positivos que, para os alunos, não restam dúvidas se Kaiut Yoga é ou não yoga.


Por que então, existe essa confusão entre o que é ou não é yoga? Talvez a explicação seja encontrada porque, apesar da prática de yoga ser milenar, nós no ocidente a conhecemos de forma mais profusa desde xxxx, e no Brasil a prática está se popularizando mais recentemente. Os nomes de aulas de yoga encontrados em ferramentas de busca são inúmeros, e podem confundir o praticante iniciante. Isso acontece porque o yoga é um guarda-chuva que abriga várias práticas, diferentes entre si, mas que partem do mesmo ponto. Algumas aulas ainda receberam uma roupagem mais acrobática ou fitness, na intenção de agradar um público-alvo, porém se distanciando do que o yoga é originalmente: devolver ao ser humano a sua natureza.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page